Sindicatos Médicos:

Você não está logado
Entrar | Cadastrar

FENAM participa do Fórum Permanente MERCOSUL para Trabalho em Saúde




A diretora de discriminação e gênero da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Maria Rita Sabo, fala sobre a importância do Fórum Permanente MERCOSUL para o Trabalho em Saúde como também a participação da entidade médica em defesa de suas bandeiras. A reunião foi realizada nesta quarta-feira (25), em Brasília. O ato de suspensão do Paraguai e o ingresso da Venezuela no bloco foi amplamente debatido.

"Para as entidades médicas, entre elas a FENAM, que tem toda uma luta sindical, é importantíssimo que se participe aqui, porque nós discutimos os rumos profissionais do Brasil em integração com os outros países do MERCOSUL, explicou.

O trabalho do Fórum, que reúne grupos de trabalho do Ministério da Saúde e entidades da saúde, requer harmonizar as legislações dos Estados Partes do MERCOSUL referentes aos bens, serviços, matérias-primas e produtos da área da saúde, com a finalidade de promover e proteger a vida das pessoas e contribuir para o processo de integração.

Ainda segundo Sabo, avaliar os currículos das faculdades de medicina e tratar da falta de médicos nas fronteiras são itens de algumas reuniões e de extrema relevância para a categoria médica.

"Temos problemas com a falta de médicos nas fronteiras. Em algumas reuniões avaliamos o currículo de uma faculdade, por exemplo aqui no Brasil e no Uruguai e como ele vai se equivaler. Essa mobilidade do MERCOSUL é uma realidade e nós temos que lidar com isso".

Ouça a íntegra na FENAM TV!





Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 691 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)