Sindicatos Médicos:

Você não está logado
Entrar | Cadastrar

Greve dos residentes: presidente da FENAM diz que ANMR solicitou intervenção da entidade




O presidente da Federação Nacional dos Médicos, Cid Carvalhaes, afirmou na manhã desta sexta-feira (17) que a entidade está sendo "vítima das atitudes insustentáveis e injustificadas por parte de alguns dirigentes da Associação Nacional dos Médicos Residentes. A entidade, após solicitar verbalmente e por contatos telefônicos que a FENAM interviesse nas negociações com o governo, agora nega ter autorizado que outras entidades falassem em nome da categoria.

De acordo com Cid Carvalhaes, a sustentabilidade de reivindicação de 22% para o reajuste das bolsas neste momento se fez por pedido dos líderes do movimento dos residentes e não é por acaso que mais de 14 estados reconheceram essa legitimidade.

"A FENAM reafirma que tem a representatividade sindical dos médicos, que está absolutamente tranquila e segura do seu papel e entende que o movimento dos médicos residentes deve ser acolhido e respeitado, mas dentro dos limites da decência, da franqueza, da clareza, da honestidade e, acima de tudo, da ética", acentuou Carvalhaes.

De acordo com o dirigente, "a FENAM lamenta profundamente que indivíduos que se colocam em ditas posições de liderança não tenham uma postura de coerência adequada para garantir aquilo que assumiram". "E não foi só com a FENAM", diz Carvalhaes, "assumiram com ministros de estados, na presença do CONASS e de outras entidades médicas, e depois, da maneira mais inconsequente, negam essa evidência", concluiu.

Assista ao vídeo!





Avalie este conteúdo
Se você achou esse conteúdo interessante deixe seu voto clicando no botao "gostei". Os conteúdos melhor avaliados ficam em destaque para os outros usuários.


Este conteúdo tem 1268 visitas

Para votar, você precisa estar logado no site.


Comentários


Deixe seu comentário






Digite as letras que você vê na imagem ao lado:



Interatividade
Nossos canais na Web 2.0
 
Informativo eletr�nico
Cadastre-se e receba por email as not�cias da









Caso seja mais de um amigo, separe os emails por vírgula.

Para votar, você precisa estar logado no site.


Desenvolvimento: RBW Comunicação |
© Federação Nacional dos Médicos - FENAM (2008)